A cada dia deparamo-nos com lutas incessantes das marcas para expor e vender um produto ou serviços através de estratégias de design gráfico, motion design e algumas outras formas de comunicação.
Para uma melhor compreensão deste assunto, é necessário que a gente compreenda que os usuários de sites têm cultura diferente das pessoas que leem em material impresso. E isso deve-se a dinâmica desses meios digitais, visto que o condicionamento é de cliques e scrolls.
Portanto, há uma necessidade de adaptação em relação as informações nos diferentes meios; mais do que nunca os que pretendem comunicar uma ideia precisam se ater ao comportamento dos usuários e pouco naquilo que eles dizem querer. Segundo Jakob Nielsen, em termos simples, se o cliente não encontrar um produto ele não comprará.
Em meio a isso, nos deparamos cada vez mais com a necessidade do uso exaustivo de processos criativos para conseguir transmitir uma mensagem através de vários meios ao mesmo tempo que para além de buscar criar interfaces, ou peças gráficas de comunicação responsivas; a mensagem tem de ser também adaptada aos diferentes meios sem perder a sua essência.
0 Comentários